Famílias em força em Água de Pena (FOTOS)

São milhares as pessoas, oriundas de todas as paróquias da Região, que estão a participar esta tarde na Festa das Famílias.

Decorrendo no Complexo Desportivo de Água de Pena, o referido evento encerra o primeiro ano das celebrações alusivas aos 500 anos da criação da Diocese do Funchal.

A iniciativa, que conta com a presença do Bispo da Diocese do Funchal, de vários sacerdotes e de representantes das comunidades paroquiais, engloba uma série de atividades que se irão desenrolar até às 18h30, onde se incluem: Dança, música, conferências, testemunhos, exposições e momentos de convívios.

Um dos pontos altos do programa será a Eucaristia (17h00) com o jubileu matrimonial para os casais que estão a comemorar as bodas de prata e de ouro. A cerimónia religiosa será presidida por D. António Carrilho.

Ao intervir na abertura do evento, o Bispo do Funchal destacou “que hoje é um dia de festa, uma festa diocesana que se desenvolve a partir do encontro e convívio das famílias de paróquias e arcebispados”.

D. António Carrilho realçou também que o evento representa o culminar “de uma caminhada de especial atenção à família e à renovação da pastoral familiar nas paróquias da diocese e nos movimentos apostólicos”.

O Bispo salientou ainda a importância da família cristã. “A família cristã há-de assumir-se e aparecer como verdadeira comunidade de vida e de amor, testemunhando deste modo a alegria e a força espiritual do sacramento do matrimónio”, transmitiu.

Refira-se que a maioria das pessoas presentes na Festa das Famílias foram transportadas por diversos autocarros oriundos de toda a Região.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]


PUB