Saint-Tropez vai ter uma “Semana da Madeira”

Miguel Albuquerque falava do intercâmbio cultural entre as localidades francesas de Mougins e Saint-Tropez.

O Presidente da Câmara Municipal do Funchal presidiu, hoje à tarde, à abertura oficial do Ciclo de Cinema e da exposição fotográfica dedicada a Saint-Tropez, que está patente no Teatro Municipal Baltazar Dias. Miguel Albuquerque explicou os objetivos do intercâmbio cultural entre as localidades francesas de Mougins e de Saint-Tropez.

“Faço um balanço extremamente positivo. Com poucos meios e baseado nesta cooperação com estas localidades temos, já em Setembro, os hotéis participantes neste evento representados no Festival de Gastronomia de Mougins. E no próximo ano, em Saint-Tropez, será organizada uma Semana da Madeira”.

O autarca disse que, para além dos claros benefícios culturais e sociais, com estas ações consegue-se uma promoção turística a baixo custo. “Vamos fazer promoção da nossa terra no mercado francês, com o bordado, a gastronomia, uma exposição de fotografia sobre a Laurissilva”, entre outros aspectos.

Acrescente-se que o ciclo de cinema, que termina no próximo sábado, vai mostrar filmes rodados naquela localidade francesa. Albuquerque aproveitou para convidar todos os residentes e estrangeiros.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]


PUB