CNF com Bandeira Azul

A Quinta Calaça tem Bandeira Azul  há 11 anos consecutivos.

O Clube Naval do Funchal (CNF) procedeu  ontem ao hastear da  Bandeira Azul na Quinta Calaça, numa cerimónia simbólica que contou com  as presenças de Eunice Pinto, da Direção Regional do Ambiente, e Paula  Menezes, Coordenadora das Atividades Subaquáticas do CNF.

Este galardão, atribuído à praia navalista pelo 11.º ano consecutivo, premeia  as praias que cumprem um conjunto de critérios de natureza ambiental, de  segurança e conforto dos utentes e de informação e sensibilização ambiental. A nível internacional, a Bandeira Azul da Europa é reconhecida como uma  “eco-marca”, designadamente pela Comissão Europeia e pelo Programa das  Nações Unidas para o Ambiente.

Neste contexto, a exemplo de anos anteriores, o Clube Naval do Funchal  levou a efeito, também durante a manhã de domingo, a uma limpeza ao  fundo do mar em frente à Quinta Calaça/Ponta Gorda, que resultou na  recolha de cerca de 20 quilos de detritos, entre ferros, pneus, etc. Seguiu-se um pequeno convívio entre os mergulhadores que participaram na  actividade.

Outra bandeira também hasteada na Quinta Calaça foi o da “Praia Acessível,  Praia para Todos”. Dentro do previsto para a orla costeira e atendendo à  legislação sobre acessibilidade, este galardão comprova que esta praia reúne  um conjunto de condições que permite o uso por todas as pessoas, sem que  se ponha em causa a idade e as dificuldades de locomoção ou mobilidade.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]