Funchal com nível extremo de radiação ultra-violeta

O Algarve e o Funchal são as regiões do país que hoje vão estar com níveis de radiação ultra-violeta extremo.

O Instituto de Meteorologia (IM) informa através do seu site que o Funchal e o Algarve vão registar no dia de hoje valores extremos de radiação ultravioleta (UV), pelo que a população deve evitar a exposição ao sol.O IM refere ainda que 16 outras regiões, das 27 analisadas vão apresentar um valor muito alto de UV cujos valores variam entre os índices oito e dez.

Com o nível muito alto, o IM aconselha a utilização de óculos de sol com filtro UV, chapéu, t-shirt, guarda-sol e protetor solar, sendo que se deve evitar a exposição das crianças ao sol.

A radiação ultravioleta pode causar graves prejuízos para a saúde, se o nível exceder os limites de segurança, de acordo com informação disponível no site do IM. O índice desta radiação apresenta cinco níveis, entre o baixo e o extremo, sendo o máximo o 11. O IM prevê para hoje em Portugal continental céu com períodos de maior nebulosidade, apresentando-se geralmente muito nublado até meio da manhã e tornando-se pouco nublado a sul do sistema montanhoso Montejunto-Estrela a partir da tarde. No Funchal prevê-se uma temperatura de 22º graus com máxima de 26º celsius.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]


PUB