Raid Aéreo Lisboa-Funchal exposto em Câmara de Lobos

A exposição da Marinha Portuguesa, 90 anos do Raid Aéreo Lisboa – Funchal, está patente na Casa da Cultura de Câmara de Lobos até 26 de junho.

A Casa da Cultura de Câmara de Lobos acolhe até o dia 26 de junho, a exposição da Marinha Portuguesa que pretende assinalar os 90 anos do Raid Aéreo Lisboa – Funchal. Os visitantes terão a oportunidade de apreciar uma réplica do hidroavião Felixtowe F.3 ‘Santa Cruz’, que fez o primeiro raid entre o Continente e a Madeira.

O Raid Aéreo Lisboa-Funchal foi realizado a 22 de março de 1921, tendo sido protagonizado pelos oficiais da Marinha Gago Coutinho, Sacadura Cabral e Ortins Bettencourt, acompanhados do mecânico Roger Soubiran. Tripulando o hidroavião Felixtowe F.3, este voo foi o grande teste para a travessia do Atlântico, conseguida em 1922. Esta exposição poderá ser visitada de 2ª a 6ª feira entre as 10h00 e as 19h00.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fblike] [twitter style=”vertical” float=”left”]


PUB