Instituto Superior de Ciências Educativas reforça aposta formativa

No próximo ano letivo vão abrir na Região dois mestrados em ‘Gestão e Administração Escolar’ e em ‘Supervisão Pedagógica e Formação de Formadores’.

Após quatro anos de funcionamento da Licenciatura em Educação Musical na Madeira, a direção do ISCE – Instituto Superior de Ciências Educativas decidiu abrir no próximo ano letivo dois Mestrados: “Mestrado em Gestão e Administração Escolar” e “Mestrado em Supervisão Pedagógica e Formação de Formadores”. Os referidos cursos irão ter lugar na EPA – Escola Profissional do Atlântico, sendo que as candidaturas encontram-se abertas até ao dia 29 de junho.

O “Mestrado em Gestão e Administração Escolar” tem como principais propósitos qualificar para o exercício de funções de Direção e de Gestão Pedagógica, Administrativa e Financeira dos Estabelecimentos de Educação e de Ensino, bem como desenvolver capacidades e atitudes de análise crítica, de investigação e difusão de conhecimentos sobre processos e práticas de organização, liderança e gestão administrativa e pedagógica dos estabelecimentos de educação e de ensino.

Por sua vez, o “Mestrado em Supervisão Pedagógica e Formação de Formadores” visa desenvolver competências para o exercício da Supervisão e Orientação da formação, propiciar os fundamentos psicológicos, pedagógicos e sociológicos da prática educativa e desenvolver competências no domínio da conceção de programas e ações de formação contínua.

Para outras informações complementares, os interessados devem dirigir-se à Escola Profissional do Atlântico – Av. Calouste Gulbenkian, n.º 10 – Edf. 2000 – Funchal, ou pelo telefone 291 229 362.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]


PUB