Marcos Freitas em 3º no Open Internacional do Brasil

O atleta português perdeu o jogo das meias-finais frente ao coreano Joo Saehyuk, nº 10 do ranking mundial.

O atleta madeirense Marcos Freitas foi hoje derrotado pelo pelo atleta coreano Joo Saehyuk nas meias-finais do Open Internacional do Brasil, um evento que se realizou na cidade de Santos. Depois de na anterior edição do evento Marcos Freitas ter alcançado o segundo lugar na prova de Singulares, este ano não foi além do terceiro lugar.

O atleta madeirense, único representante português em ação nesta décima terceira etapa do Circuito Profissional da ITTF, apenas foi batido pelo atleta coreano Joo Saehyuk, nº 10 do ranking mundial e primeiro cabeça de série da prova. Apesar da boa réplica do olímpico madeirense, e depois de ter estado em vantagem por duas vezes em sets, o atleta asiático impôs o seu estatuto de atleta melhor cotado do torneio, e com uma técnica que obriga a um desgaste redobrado por parte dos adversário, carimbou a passagem à final com uma vitória por 2-4 (11-7, 7-11, 11-9, 7-11, 7-11 e 3-11).

Esta participação constituiu assim mais uma etapa importante para o atleta madeirense, tendo em vista a participação nos Jogos Olímpicos Londres 2012.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”][fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]


PUB