PS contra férias do presidente do Governo

Socialistas consideram inadmissível que Jardim utilize “os bolsos dos madeirenses para pagar as suas próprias férias”.

O líder do PS/Madeira, Victor Freitas, considera inaceitável que o chefe do Governo Regional, Alberto João Jardim ande pela Europa de férias, enquanto, os madeirenses estão a viver a pior crise dos últimos 40 anos. “É inadmissível que o presidente do governo utilize os bolsos dos madeirenses para pagar as férias dele próprio. O drº Alberto João Jardim, num momento, em que a Madeira enfrenta a maior crise financeira, dos últimos 40 anos, devia ser uma fonte de exemplo, mas o presidente do governo não é uma fonte de exemplo para a gestão da coisa pública”, criticou.

Apesar de reconhecer que toda a gente tem direito a gozar as suas férias Victor Freitas lembra que nem toda a gente acumula reforma e ordenado.“Todos os madeirenses têm direito ao gozo de férias, mas nem todos os madeirenses têm uma casa do governo de borla para gozar essas férias e fazem férias com o dinheiro do erário público”, vincou.

Os socialistas defendem que perante a situação de aflição porque passam muitos madeirenses que não usufruem de férias devido às dificuldades financeiras que o presidente do governo devia estar na Madeira para resolver os problemas dos madeirenses que foi para essa tarefa que foi eleito.

“Não é aceitável que o senhor presidente do governo entenda estar a maior parte do tempo da sua ação governativa em férias. Já teve férias na Páscoa, durante vários dias e andou alheado dos problemas da RAM, está agora de férias por essa Europa fora, em agosto vai estar de férias novamente no Porto Santo e lá para outubro faz novamente umas férias”, apontou.

De referir quer os socialistas vão estar no concelho de Santana até ao próximo domingo, no âmbito da iniciativa “Primeiro a Madeira”, cujo o objetivo é auscultar as entidades, associações e instituições sobre as consequências das medidas de austeridade.

 [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]


PUB