GR homenageia 8 individualidades [Vídeo]

No dia 1 de julho, Dia da Região e das Comunidades Madeirenses. Sessão Solene decorrerá em São Vicente no parque de estacionamento do Estádio dos Juncos.

O secretário regional da Educação e Recursos Humanos, Jaime Freitas, apresentou esta tarde o programa comemorativo do Dia da Região Autónoma da Madeira e das Comunidades Madeirenses. Este ano as celebrações começam no dia 29 de junho com um concerto da Orquestra Clássica, pelas 21h30, no Parque de Santa Catarina.

Já, no domingo, dia 1 de julho, as celebrações começam logo pelas 8h00, na Avenida do Mar e das Comunidades Madeirenses, será lançada uma salva de foguetes e girândolas. Pelas 10h00 no estacionamento do Estádio dos Juncos, em São Vicente, decorrerá a sessão solene da Assembleia Legislativa da Madeira. Na parte da tarde, pelas 15h00, na Praça da Autonomia, será depositada uma coroa de flores no momento da Autonomia com a participação da Banda Municipal de Santa Cruz e do Coro Infantil da Direção regional de Educação. Ainda no âmbito do dia da Região, às 15h30, no salão nobre, terá lugar a cerimónia solene de imposição das insígnias honorificas madeirenses.

Jaime Freitas adiantou que serão agraciados oito cidadãos que se destacaram pelo seu trabalho e pela sua entrega à causa pública.

Assim, Rui Manuel Teixeira Gonçalves será agraciado com o Cordão Autonómico de Valor, pela sua longa carreira na administração pública regional, na área das finanças. António Jorge da Silva Andrade a quem será atribuído o Cordão Autonómico de Distinção. Será também agraciado o senhor Don Sebastian Grizalenha Sanches com o Cordão Autonómico de Distinção. O conhecido empresário José Avelino Aguiar Farinha receberá o Cordão Autonómico dos Bons Serviços. Também o empresário José Paulo Pinto irá ser agraciado com o Cordão Autonómico dos Bons Serviços. Ainda na área empresarial será atribuída a Medalha Autonómica de Bons Serviços ao empresário José Cândido Garcês Duarte.

Já na área da música o governo distinguirá o sargento-ajudante, Raul Gomes Serrão, com a Medalha Autonómica de Distinção.Jaime Pontes Lira será agraciado com a Medalha Autonómica de Bons Serviços. Para encerrar as distinções o Governo Regional irá agraciar a senhora Maria Prado Almada Cardoso com a Medalha Autonómica de Bons Serviços por uma vida de dedicação na luta contra a tuberculose. Para encerrar as festividades terá lugar pelas 17h00 uma missa solene na Sé Catedral.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]


PUB