Rocha do Navio promovida no exterior

Rui Moisés anunciou hoje que a Rocha do Navio “está a ser vendida” junto de vários operadores turísticos, tendo em vista tornar-se num ponto de visita obrigatório.

Um ano após Santana ter sido classificada pela UNESCO como Reserva Mundial da Biosfera, foi hoje criada oficialmente a Associação Amigos da Rocha do Navio.

A referida associação, criada por um grupo de ”amantes da Rocha do Navio, tem como objetivo a divulgação daquele importante ponto turístico do concelho de Santana.

“Apesar das características únicas deste local, ele é ainda relativamente desconhecido dos madeirenses e dos portugueses em geral. Então decidimos fundar esta associação com esse intuito único, que é o de ajudar a fazer a divulgação do sítio”, apontou Rui Rodrigues, hoje durante a cerimónia de escritura pública da criação da Associação Amigos da Rocha do Navio.

Desta forma, o porta-voz da associação referiu que vão ser promovidas diversas iniciativas de índole cultural, tendo em vista a divulgação do sítio da Rocha do Navio.

Por sua vez, o presidente da Câmara Municipal de Santana salientou o facto da sociedade civil estar cada vez mais interessada em divulgar os “pontos chaves” da Reserva Mundial da Biosfera, neste caso concreto a Rocha do Navio.

Rui Moisés aproveitou para anunciar que o sítio da Rocha do Navio é “um produto turístico que já está a ser vendido” a operadores turísticos de várias zonas. O objetivo é que, no próximo ano, a Rocha do Navio faça parte integrante dos percurso fundamentais da Madeira. “Quem vier à Região não pode deixar de passar aqui na Rocha do Navio”, sublinhou.

Presente na cerimónia, o secretário regional do Ambiente e dos Recursos Naturais destacou que a sociedade civil tem um papel importante na divulgação da Natureza.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]


PUB