Plano para a energia sustentável do Funchal foi validado

Documento de estratégia e orientação foi aprovado pelo Pacto de Autarcas em Bruxelas.

 

O Gabinete para o Pacto de Autarcas em Bruxelas aceitou e validou o Plano de Ação para a Energia Sustentável do Município do Funchal (PAES – Funchal).

É um documento de estratégia e orientação que visa um conjunto e ações/medidas no campo de eficiência energética, e que tem por objetivo último reduzir o nível de emissões de CO2 em pelo menos 20% até 2020, quando comparadas com o nível de emissões registadas no ano de 2010.

De referir que o PAES – Funchal resultou da decisão de adesão do município, tomada por unanimidade na reunião camarária de 7 de Abril de 2010, a qual obrigava à elaboração de um plano de ação para a cidade, situação que veio a ocorrer no dia 5 de Abril do corrente ano.

Agora, com a aprovação deste plano de ação em Bruxelas, passar-se-á à fase de implementação das medidas constantes do mesmo, havendo já um conjunto de iniciativas no terreno, entre as quais a alteração do sistema de iluminação dos semáforos de lâmpadas incandescentes para o sistema de LED’s ou a instalação de sistemas solares térmicos para aquecimento de águas sanitárias.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]


PUB