Laurissilva do Porto Moniz em maquete

Os alunos do 3º e 4º anos da EB1/ PE do Porto Moniz, coordenados pelo professor Paulo Novo, realizaram um projeto relativo à Laurissilva.

O referido projeto, inserido no Programa Eco-Escolas, tem como objetivos mostrar a importância da Laurissilva para a população e como esta interage com a mesma localmente. Assim, os pequenos grandes artistas dão a conhecer como a Natureza interage no concelho do Porto Moniz, como ela se apresenta no seu dia a dia e o valor que a mesma tem para eles.

O projeto procurou fomentar a investigação; a pesquisa; o trabalho em equipa; a partilha de ideias; o reconhecimento; o sentir-se útil; e o contacto com outras pessoas que não seja apenas a comunidade escolar à procura de informações.

A montagem do projeto levou alguns dias, terminando hoje. A maquete ficará por tempo indeterminado em exposição nas instalações do Centro de Ciência Viva do Porto Moniz.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]