Feira de Artesanato e Arte Popular com poucos visitantes

Os participantes do certame consideram que esta edição “está a ser muito fraca em termos de negócios”.

Decorre hoje, até às 19h00, junto ao Cine-Teatro de Santo António, mais uma edição da Feira de Artesanato e Arte Popular. Sendo organizada pela Junta de Freguesia de Santo António, a iniciativa tem como objetivo reavivar as tradições locais, bem como rentabilizar os trabalhos e os produtos alimentares produzidos pelas famílias.

No referido certame estão presentes cerca de duas dezenas de participantes, os quais têm para venda os mais diversos artigos, onde se incluem: peças de artesanato; bijutaria; licores; mel; sabonetes e azeites biológicos; e produtos alimentícios.

Apesar do dia estar convidativo para um passeio, os feirantes queixam-se que “o negócio não está a correr da melhor forma”, uma vez que são poucas as pessoas que têm visitado a feira.

“A feira hoje está um pouco mais calma, não sei se é por estamos quase a meio do mês. Apesar de tudo tenho conseguido fazer algumas vendas, sendo que as pessoas têm aderido mais aos nossos bolos, ao café e ao cacau”, apontou Bárbara Gonçalves.

Mais ao lado, Camilo Cordeiro queixava-se que o dia “não estava a correr” bem em termos de negócio. “Hoje está muito fraco, penso que as pessoas optaram por ir à praia, à Feira do Gado ou à Expomadeira”, transmitiu.

Lorete Bargante também lamentou a falta de movimento, criticando ainda o facto de algumas pessoas estacionarem as suas viaturas no recinto da feira. “Este local também não é o mais indicado para se realizar esta feira, é necessário encontrar-se um espaço mais centralizado onde passe mais pessoas”, frisou.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]


PUB