CDU pede inquérito aos incêndios

Que ocorreram ontem à noite no Palheiro Ferreiro. Artur Andrade aconselha recurso a fundos de emergência.

O vereador da CDU na Câmara Municipal do Funchal, Artur Andrade, pediu esta tarde, em conferência de imprensa, que seja aberto um inquérito aos incêndios de ontem no Palheiro Ferreiro e Cancela. Artur Andrade, elogiou o trabalho dos bombeiros e solidarizou-se com as populações afetadas. No entanto, disse que não está satisfeito com as explicações que a autarquia deu ao facto de o incêndio não ter sido “atacado mais cedo”.

Artur Andrade assegurou que teve informações de que houve bombeiros que ficaram nos quartéis por falta de transporte e que o abastecimento de água foi feito por auto-tanques, em locais onde as bocas de incêndio deviam estar a funcionar.

Os incêndios de ontem confirmaram, segundo o autarca, que “os meios humanos e materiais dos bombeiros madeirenses são insuficientes e devem ser reforçados”. O vereador comunista recomendou ainda que deve ser acionado o recurso a fundos de emergência para acudir as pessoas que foram afetadas.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”][fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]


PUB