Make-a-Wish realiza primeiro desejo na Madeira

O Núcleo Regional da fundação entregou esta tarde o desejo do Daniel, para o efeito contou com a ajuda do piloto de ralis Filipe Freitas.

O filial portuguesa da fundação Make-a-Wish (MAW) Internacional chegou à Região há cerca de dois meses e começou hoje a espalhar força, esperança e alegria junto das crianças com doenças que colocam a sua vida em risco, ou seja, doenças degenerativas, progressivas e malignas.

A primeira intervenção no terreno foi a entrega de uma playstation ao Daniel, um menino de quatro anos de idade, que tem uma doença grave e que desejava ter uma playstation.

“Temos a nossa equipa de voluntários aqui e vamos realizar o primeiro desejo de uma criança com uma doença grave na Região. O desejo do Daniel é ter uma playstation e como ele gosta muito de carros decidimos criar um contexto onde estivesse um carro do rali com o piloto e assim o Daniel não esquecerá este momento”, explicou Sílvia Nóbrega voluntária da MAW. O piloto escolhido foi o madeirense, Filipe Freitas, que ficou emocionado com o momento. “Foi muito agradável, foi uma iniciativa de solidariedade em que a Make-a-Wish está de parabéns ainda bem que foi a primeira iniciativa na Madeira esperemos que haja muitas e o Daniel chegou e logo identificou o mitsubishi é de louvar e é importante que ele saía daqui realizado”, salientou o piloto. Já, o Daniel ficou extremamente feliz com a prenda e a oportunidade de entrar no mitsubishi de Filipe Freitas.

De notar, que a Make-a-Wish, delegação da Madeira, existe há cerca de dois meses mas a instituição já está em Portugal desde 2007, nomeadamente em Coimbra, Algarve, Açores. A fundação começou nos Estados Unidos em 1980 realizando o desejo de uma criança doente grave que queria ser polícia por um dia. A instituição realiza desejos a crianças dos 3 aos 18 anos de idade. A MAW depende dos apoios de instituições e da venda de artigos de merchandising da fundação. Mais informações através do site: http://www.makeawish.pt/.

 [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]