Semana Gastronómica com ‘prata da casa’

Cerca de 90% dos grupos musicais que participam no evento são do concelho de Machico, sendo que os restantes 10% são da Região.

A 27ª edição da Semana Gastronómica decorre em Machico entre os dias 27 de julho e 5 de agosto. Hoje na conferência de imprensa de apresentação do evento, António Olim frisou que a atual conjuntura fez com que tenha havido um corte  no orçamento de cerca de 50% em relação ao ano transato. “Este ano temos um orçamento de cerca de 30 mil euros, para isso apostamos na contratação de artistas da Região”, sublinhou.

O presidente da Câmara Municipal de Machico lembrou, ainda, que a Semana Gastronómica tem como objetivo divulgar a gastronomia tradicional da Região, particularmente a do concelho de Machico, bem como contribuir para a promoção sócio-económica e cultural da localidade.

Na presente edição, o evento conta com a presença de dez restaurantes, dez bares e uma associação, que disponibilizarão aos visitantes as suas especialidades. Destaque para a representação gastronómica do Curral das Freiras que se fará representar com um produto típico daquela localidade: a castanha e os seus derivados.

Para além da habitual degustação da cozinha típica regional, o evento conta com a habitual animação musical, sendo que o destaque vai para a atuação da cantora madeirense Vânia Fernandes, que subirá ao palco no dia 1 de agosto. Nos restantes dias do certame estarão em palco vários grupos musicais de diferentes sonoridades, onde se incluem a música tradicional, o pop/rock, as tunas, os grupos de folclore e as filarmónicas (consulte o programa em: http://www.cm-machico.pt).

Uma novidade que será apresentada nesta 27ª edição da Semana Gastronómica será a disponibilização do espaço “Kid Crianças” com insufláveis. Neste espaço, direcionado para os mais novos, haverá grande diversidade de jogos e atividades.

Por sua vez, no Porto de Recreio de Machico realizar-se-á, na noite de 4 de agosto, a discoteca ao ar livre (“Vespas ao Vivo”), sendo que a animação só terminará pelas 06h00 de domingo.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]


PUB