Berta Cabral homenageada nos Ginetes

O Presidente da Junta de Freguesia dos Ginetes, João Paulo Medeiros, considerou que Berta Cabral, “deixa profunda impressão digital”.

Berta Cabral defendeu que a reforma autárquica nos Açores deve ser decidida na Região, porque a Autonomia assim o permite, e não pode avançar sem respeitar a identidade própria das freguesias das 9 ilhas.

“Podem contar comigo para defender as nossas freguesias. A reforma autárquica nos Açores tem que respeitar a nossa realidade, a nossa identidade como povo” – disse Berta Cabral naquele que foi a seu último ato oficial como Presidente da Câmara de Ponta Delgada, a sessão solene comemorativa dos 60 anos da sede da Junta de Freguesia dos Ginetes.

Como defendeu, esta é uma questão que depende dos órgãos de governo próprio dos Açores. No processo da reforma autárquica, sublinhou, “a Autonomia Regional tem de ser colocada ao serviço do nosso povo e da preservação da nossa identidade caraterística, que é o que nos diferencia dos outros”.

Berta Cabral, que foi homenageada pela Junta dos Ginetes com o Galardão de Mérito Autárquico e com um vídeo recordando os 11 anos como autarca, nomeadamente as obras e iniciativas realizadas na freguesia, fez questão de referir às dezenas de pessoas presentes na cerimónia que “se não houver emoção, significa que não há vida, que não há afeto”.

“O afeto é uma das grandes caraterísticas da vida de um autarca que se entrega ao serviço dos outros. Foi um privilégio exercer, durante quase 11 anos, as funções de Presidente da Câmara de Ponta Delgada, mas não o fiz sozinha. Fi-lo com os meus colaboradores, com os nossos presidentes de Junta, com as nossas populações que acreditaram sempre no nosso projeto” – disse.

O Presidente da Junta de Freguesia dos Ginetes, João Paulo Medeiros, afirmou ser “uma “honra e um privilégio” ter Berta Cabral a presidir à sessão solene comemorativa dos 60 anos da sede da autarquia local.

[twitter style=”vertical” float=”left”][fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]


PUB