Armindo Araújo acaba Rali da Finlândia no 15º posto

A dupla do MINI John Cooper Works WRC terminou no décimo quinto posto da geral.

Armindo Araújo e Miguel Ramalho saldaram com o décimo quinto posto da geral a sua segunda participação no Rali da Finlândia, uma das provas mais difíceis da temporada para a dupla portuguesa que, sem qualquer teste de preparação fez um enorme trabalho e alcançou o resultado possível.

Condicionado por não ter preparado a prova como gostaria e saindo para a estrada nas primeiras posições, Armindo Araújo sabia à partida que o desfecho do Rali da Finlândia muito dificilmente cumpriria o objetivo de terminar nos pontos.

“Quando iniciamos a qualificação sem qualquer preparação tínhamos a noção que não poderíamos efetuar um tempo que nos permitisse sair para a estrada mais atrás. É visível esse handicap no cronómetro e tivemos esse exemplo com a diferença de andamento do Atkinson e do Novikov em relação aos dias anteriores. Dadas as condições que tivemos estamos satisfeitos com o trabalho que realizamos durante as especiais e o resultado final é o melhor que conseguimos”.

O Campeonato do Mundo de Ralis regressa com a realização do Rali da Alemanha, a primeira prova em pisos de asfalto. “Vamos começar dentro de dias a preparar o próximo rali e estou certo que o MINI estará bastante mais competitivo no asfalto”, concluiu o piloto apoiado pela MINI, GALP e MCA.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]