Curso de BLS concluído

A  Secretaria Regional da Ciência Tecnologia e Equipamentos, concluiu o curso de Instrutores de Suporte Básico de Vida com Desfibrilhação Automática Externa (BLS).

O curso de instrutores de BLS, ministrado a médicos, enfermeiros e técnicos do SRPCBA, teve por objetivo dotar os candidatos a instrutor com conhecimentos pedagógicos  necessários para lecionarem os cursos de Suporte Básico de Vida da American Heart Association (AHA).

A formação, decorreu em Angra do Heroísmo, no Centro de Formação do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores e teve a duração de 7 horas, sendo lecionado por um elemento reconhecido pela AHA, mediante um programa internacionalmente validado.

O Curso de Instrutor de BLS permitirá ao SRPCBA aumentar o leque de cursos disponíveis para profissionais de saúde e leigos, que possam vir a lidar com uma situação de paragem cardiorrespiratória, dotando-os dos gestos básicos necessários para garantir a sobrevida do doente até à chegada da equipa de suporte avançado, em situações de adulto, criança ou bebés, bem como formação para a utilização do desfibrilhador automático externo (DAE) e nas técnicas de desobstrução da via aérea.

Este curso representa mais um grande investimento na qualificação dos recursos humanos de modo a melhorarem o socorro e a assistência às populações.

[twitter style=”vertical” float=”left”][fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]


PUB