Tempestade Gordon a caminho dos Açores

A tempestade tropical Gordon deverá afetar as ilhas de S. Miguel e Santa Maria na madrugada e manhã de segunda-feira.

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores informou em comunicado que, segundo o Instituto de Meteorologia, a tempestade tropical Gordon encontrava-se às 15 horas locais de hoje a 34.5 N 46.3 W aproximadamente a 1800 Km a Oeste dos Açores, deslocando-se para Leste a 30 Km/h.

Assim sendo, prevê-se que esta tempestade tropical afete, especialmente, o Grupo Oriental dos Açores na madrugada/manhã de segunda-feira, dia 20 de agosto, com ventos médios na ordem dos 90 Km/h e rajadas de 120 Km/h, precipitação forte, trovoadas e agitação marítima forte.

Em virtude deste cenário, a Proteção Civil e Bombeiros dos Açores alerta a população para tomarem as medidas que se impõem em situações desta natureza.

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores assegura que continuará a acompanhar o evoluir da situação, sendo emitidos novos avisos sempre que necessário.

[twitter style=”vertical” float=”left”][fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]