Disputa acesa na 5ª edição do Aquatlo de Santa Cruz

147 atletas inscritos na prova que se realiza no próximo domingo.

A 5ª edição do Aquatlo de Santa Cruz decorrerá na zona do Porto de Recreio de São Pedro e áreas adjacentes ao Aquaparque de Santa Cruz, com o arranque programado para as 09h, do próximo domingo.

A competição regional apresenta uma lista de 147 atletas inscritos, sendo que 94 destes competem nas competições jovens e os restantes 53 nas outras competições do programa do V Aquatlo de Santa Cruz 2012.

O V Aquatlo de Santa Cruz é a 2ª Etapa do Campeonato regional Individual de Aquatlo. Esta competição pontua igualmente para os rankings regionais individuais e de clubes, como a 11ª Etapa das 13 agendadas para a presente época desportiva. Será expetável uma disputa acesa dos atletas dos principais clubes.

Entre os favoritos à vitória no Aquatlo de Santa Cruz, está o líder do campeonato de Aquatlo, o João Monteiro do CD Nacional e o Bruno Freitas do LC Machico, com o Carlos Nóbrega do LC Machico e Roberto Lúcio do CDE Santana, à espreita por um lugar entre os três primeiros da geral. Na competição feminina, o favoritismo vai para a grande dominadora da temporada a Marília Aveiro do LC Machico.

A competição tem organização conjunta da Associação Desportiva Galomar, da Câmara Municipal de Santa Cruz e da Associação Regional de Triatlo da Madeira, assim como os apoios especiais do Iate Clube de Santa Cruz, Focus Natura Daving Center e MZ Bike.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]


PUB