Tempo quente persiste em continuar

A Madeira continua em alerta amarelo devido à persistência de valores elevados da temperatura máxima.

O aviso, emitido pelo Instituto de Meteorologia (IM), está em vigor até às 22 horas de amanhã. Registe-se, ainda, que a Região Autónoma da Madeira apresenta hoje um nível de raios ultravioleta muito alto. Assim, o IM renova aos alertas na exposição solar, sendo que as crianças e os idosos são grupos de risco que merecem cuidados redobrados.

Segundo o IM, para o dia de hoje o céu estará em geral pouco nublado, apresentando períodos de maior nebulosidade até ao fim da manhã nas vertentes norte da ilha da Madeira. O vento será moderado (20 a 35 km/h) de nordeste, soprando temporariamente forte (35 a 50 km/h) nas zonas montanhosas, com rajadas que poderão atingir 90 km/h, até ao meio da manhã, e sendo fraco (inferior a 15 km/h) nas vertentes sul da ilha da Madeira.

Para a região do Funchal espera-se o céu em geral pouco nublado e vento fraco (inferior a 15 km/h). As temperaturas mínima e máxima previstas para o Funchal serão de 22º e 29º respetivamente. A temperatura da água do mar rondará os 24/25º.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]


PUB