“Wine&Tapas” no Porto Santa Maria

O Grupo Porto Bay inaugurou hoje a denominada “semana do vinho” com a festa “Wine&Tapas” no terraço do Hotel Porto Santa Maria.

No âmbito do programa Porto Bay Events o Hotel Porto Santa Maria, na Zona Velha da cidade do Funchal, inaugurou esta tarde à “Porto Bay Wine Week” com uma festa intitulada “Wine&Tapas” que decorreu no terraço do hotel. O evento foi reservado a convidados e ao trade regional.

De acordo com António Trindade, o administrador do grupo Porto Bay, o evento “Wine&Tapas” foi a melhor forma de lançar a “semana do vinho” tendo surgido também como uma forma de prolongamento da Festa do Vinho Madeira, um evento promovido pela secretaria regional da Cultura Turismo e Transportes que terminou ontem.

Deste modo, de hoje até 7 de setembro acontece o “Porto Bay Wine Week”, nas unidades do grupo hoteleiro no Funchal. São cinco dias dedicados ao vinho com uma programação especial nos hotéis Cliff Bay, Porto Santa Maria e resort Vila Porto Mare. Os clientes estão convidados a participar em provas de vinho comentadas, jantares vínicos, “dando a conhecer a tradição vínica regional, bem como a diversidade de castas e vinhos nacionais”.

A programação da “semana do vinho” contempla ainda a visita a uma vinha do norte da ilha, no Seixal, onde é produzido o vinho Terras do Avô, visita guiada às adegas de Vinho Madeira, decorações e quadros vivos nos hotéis e ainda tratamentos SPA à base de uvas.

De destacar que os workshops, as provas de vinho comentadas e os jantares vínicos constituem os pontos altos do evento. Para comentar as provas de vinho o Grupo Porto Bay irá receber vários especialistas, nomeadamente, George Santos, Francisco Albuquerque e Américo Pereira que se irão juntar aos internos Sérgio Marques e Paulo Sousa. As provas de vinhos vão acontecer todas as tardes e serão apresentados os vinhos da Madeira e das várias regiões do país de diferentes castas. Refira-se que a gastronomia do Porto Bay acompanha todos os dias o evento com um jantar vínico comentado. Os menus de degustação, com vinhos incluídos, variam entre os 35 e os 85 euros e estão abertos à comunidade local.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]


PUB