Lista da USAM gera ameaças de empresários [VÍDEO]

Em causa está o facto da USAM ter divulgado uma extensa lista de empresas com salários em atraso.

A União dos Sindicatos da Região Autónoma da Madeira (USAM) promoveu esta tarde, na placa central da Avenida Arriaga, uma exposição acerca da situação laboral da Região. “Esta exposição visa denunciar o estado em que algumas empresas chegaram, sendo as suas vítimas os trabalhadores. Assim, estão aqui expostos os nomes de empresas que têm salários em atraso ou que com regularidade não pagam a tempo e horas os salários. Também está exposto o nome de empresas que, entretanto, faliram e não pagaram aos trabalhadores salários e subsídios de Férias e de Natal”, explicou Álvaro Silva.

O dirigente sindical denunciou que a lista exposta já gerou algumas ameaças de alguns empresários, os quais não gostaram de ver o nome da sua empresa na referida lista. “Ainda há pouco tempo tivemos ameaças de alguns empresários que exigiram que o nome da sua empresa fosse retirado. Contudo, esses mesmos empresários não provaram que já tinham pago os salários aos seus funcionários”, transmitiu.

Álvaro Silva considera ainda que é “inadmissível” que muitos trabalhadores não recebam o seu salário a tempo e horas, “situação que cria ainda mais dificuldades” neste tempo de crise. “Não é admissível que hoje se encontre na nossa região empresas com salários em atraso de cerca de 3 ou 5 meses. Inclusive, muitas empresas que têm lucros fabulosos continuam a reduzir o salário dos seus funcionários”, apontou.

O coordenador da USAM acusou também o Governo Regional de ter “culpas no cartório”, pois “não paga às empresas fornecedoras a tempo e horas”.

Da lista apresentada pela USAM constam cerca de 118 empresas, no entanto o dirigente sindical salienta que os número de empresas com salários em atraso é largamente superior. Assim, Álvaro Silva promete apresentar, dentro em breve, uma nova lista atualizada.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]


PUB