Portal das Comunidades Portuguesas desaconselha viagens a Moçambique

O aviso aos viajantes portugueses tem em conta os últimos incidentes ocorridos naquele país.

imageO Portal das Comunidades Portuguesas está a desaconselhar viagens a Moçambique, tendo em conta os últimos incidentes ocorridos nas Províncias de Sofala e de Nampula.

“Se tiver absoluta necessidade de o fazer, o viajante deverá procurar integrar-se, sempre que possível, nas colunas escoltadas pelas forças de defesa e segurança. Aconselha-se, igualmente, particular diligência no acompanhamento através dos meios de comunicação social do evoluir da situação. Em caso de dúvida, deverá ser estabelecido um contacto com as entidades consulares”.

No mesmo site lê-se ainda que “Face à atual situação de segurança em Maputo, onde se tem registado uma particular incidência de raptos, recomenda-se ao viajante a maior cautela nas deslocações, não frequentar locais isolados, evitar as rotinas, incluindo não efetuar diariamente os mesmos percursos, não exibir bens com valor monetário significativo e manter sempre a família ou pessoas de confiança informadas sobre as deslocações.

O Portal das Comunidades Portuguesas lembra, no entanto, que os cidadãos nacionais que viajam para Moçambique têm de obter visto adequado junto dos postos consulares daquele país em Portugal.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]


PUB