Funchal premeia conhecimentos sobre a diversidade

Jovens alunos do concelho foram desafiados a participar num concurso sobre a biodiversidade.

IMG_2105Decorreu esta manhã, no Museu da Mouraria, a cerimónia de entrega de menções honrosas referentes à 3º edição do concurso, texto e fotografia, sobre biodiversidade, uma iniciativa do Departamento de Ciência da Câmara Municipal do Funchal, decorrida ao longo do ano letivo de 2013 – 2014, em que se sublinhava a importância do património natural do arquipélago da Madeira e a forma de preservar as suas espécies da fauna e flora marinhas e terrestres.

Manuel Biscoito, diretor do referido departamento, destacou a crescente participação dos estabelecimentos de ensino do concelho, sublinhando que estas atividades complementam toda a política ambiental que é desenvolvida no Funchal. “É um apelo à descoberta da biodiversidade através da criatividade de cada um”.

A realização de um concurso com estas características, implica necessariamente a existência de parcerias, tanto mais que é importante a proximidade com a comunidade e a sua participação, tais como o Clube Naval do Funchal, o FCP – Projeto de Conservação da Freira ou a empresa Madeira Wind Birds, Lda.

O responsável pelo Departamento de Ciência apontou ainda que este concurso é divulgado às escolas através da Secretaria Regional da Educação e Recursos Humanos – DRE, do Museu de História Natural do Funchal e da Estação de Biologia Marinha do Funchal.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]


PUB