Portugal goleia Irlanda por 5-1

O encontro foi disputado na madrugada desta quarta-feira, no MetLife Stadium, em New Jersey (Estados Unidos).

PORTUGALA Seleção Nacional bateu a República da Irlanda, por 5-1, no encontro disputado na madrugada desta quarta-feira, no MetLife Stadium, em New Jersey (Estados Unidos).

A Equipa das Quinas adiantou-se cedo no marcador graças a um golo de Hugo Almeida. Aos 3 minutos de jogo, Varela, na direita, cruzou para o interior da área onde apareceu o ponta-de-lança luso a cabecear, de cima para baixo, para o fundo das redes adversárias.

Fábio Coentrão, assistido por Cristiano Ronaldo de calcanhar, foi feliz ao ver o seu cruzamento da esquerda desviado por Keogh para dentro da baliza adversária. Portugal ampliou a vantagem aos 21 minutos.

Aos 37 minutos, Varela cruzou novamente da direita e após um cabeceamento de Cristiano Ronaldo defendido por Forde, Hugo Almeida rematou para o golo. Portugal chegou ao 3-0 numa altura em que jogava com 10 unidades, uma vez que Fábio Coentrão encontrava-se a ser assistido.

Numa primeira parte de sentido único, a Equipa das Quinas mostrou grande superioridade e foi com naturalidade que construiu a vantagem de três golos com que foi para o intervalo.

A República da Irlanda entrou mais mexida para a segunda parte e aos 52 minutos James McClean aproveitou um livre cobrado rapidamente para se desmarcar e, após tirar Raul Meireles do caminho, bater Rui Patrício. A formação irlandesa mostrou eficácia no lance em que conseguiu aproximar-se com mais perigo da baliza lusa.

Portugal voltou a dominar por completo o jogo e foi sem surpresa que chegou ao 4-1. Aos 78 minutos Nani assistiu Vieirinha que, após um cabeceamento defendido por Forde, atirou a contar.

Nani voltou a mostrar todo o seu potencial aos 83 minutos. O extremo fez uma excelente receção a um passe longo da direita e assistiu superiormente Fábio Coentrão que, na cara do guarda-redes, marcou o quinto tento luso.

Recorda-se que Portugal ficou integrado no Grupo G do Mundial juntamente com a Alemanha, o Gana e os Estados Unidos. O primeiro encontro dos comandados de Paulo Bento no Brasil será diante da formação germânica no dia 16 de junho, em Salvador.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]


PUB