Aeroporto da Madeira potenciou turismo e desenvolvimento económico

Há 50 anos, no dia 8 de julho de 1964, abria-se uma nova página nas ligações entre o arquipélago da Madeira e o Mundo.

tapO Aeroporto da Madeira assinala hoje o seu 50º aniversário. De acordo com a ANAM, e desde a primeira ligação realizada em 8 de julho de 1964, o aeroporto da Madeira potenciou o turismo, induziu o desenvolvimento económico, contrariou os efeitos da descontinuidade do território, garantiu aos seus habitantes e ao país um novo patamar de integração nacional e internacional.

“Se é verdade que a principal infraestrutura da Região Autónoma resultou da decisão estratégica, dos recursos que lhe foram afetos e dos prodígios de uma engenharia premiada, é também consequência da competência, do profissionalismo e da dedicação de quantos diariamente, e ao longo de toda a história do Aeroporto da Madeira, deram o melhor de si e do seu saber para o transformar numa referência para quantos, por motivos profissionais ou de lazer, a utilizam”.

Para o dia de hoje estão previstos vários eventos destinados a celebrar esta efeméride, nomeadamente a exposição que, no piso 0 da aerogare, assinala a história da aviação na Madeira, assim como uma cerimónia solene que será presidida pelo Presidente do Governo Regional da Madeira.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]


PUB