O CINM nas Escolas com novas actividades em 2015

‘Semana das Profissões CINM’ é uma das novidades para este ano.

escolaVisitas de estudo a várias empresas da Zona Franca Industrial e “aulas em ambiente de trabalho”, foram duas das iniciativas já promovidas pela Sociedade de Desenvolvimento da Madeira (S.D.M.), nos primeiros meses deste ano, sob o signo do projecto O CINM nas ESCOLAS, desenvolvido e integrado no campo das suas actividades de relações públicas e de responsabilidade social, que há mais de uma década acolhe um amplo leque de acções envolvendo as escolas da Região.
Em 2015, a S.D.M. vai desenvolver duas novas iniciativas no quadro deste projecto, dando sequência ao protocolo celebrado em 2014 com a Escola Profissional Atlântico (EPA) e à renovação da parceria com a Escola Profissional Cristovão Colombo (EPCC).
Em conjunto com a EPCC, a S.D.M. está a organizar a primeira “Semana das Profissões CINM”.
A realizar-se entre os dias 28 a 30 de Abril, nos espaços daquela escola, trata-se de uma iniciativa que contará com a intervenção de um vasto número de profissionais do CINM que se disponibilizaram para dar o seu testemunho sobre o que é trabalhar numa empresa do Centro, mostrando igualmente a especificidade e a dinâmica deste sector da economia regional.
A outra iniciativa, a realizar-se em parceria com a Atlântico, será o concurso Clube de Perguntas e Debate CINM 2015″.
Em traços gerais, é um concurso que colocará em disputa várias turmas da escola, que ultrapassando várias fases de respostas, de desafios ou debates, poderão lutar na final por um prémio pecuniário previsto para a equipa vencedora. A ter lugar entre Abril (13 a 17) e Maio (11 a 15), será precedido de uma palestra de esclarecimento proferida pela S.D.M. sobre as realidades do CINM, no dia 8 de Abril, já que o foco das questões do concurso são o Centro Internacional de Negócios e a sua relação com a economia regional.
Este concurso é fruto do protocolo celebrado entre a escola e a S.D.M. em 2014, uma parceria que também prevê a entrega de um prémio ao melhor aluno da escola num ano lectivo.
A 15 de Abril prosseguem as palestras nas escolas. Desta feita, a convite da escola secundária da Calheta, a S.D.M. promove um conjunto de intervenções sobre as realidades do mundo do trabalho e contributo do CINM para a Região, com a colaboração da empresa internacional de recrutamento Randstad e do testemunho de um profissional de uma empresa do CINM.
Recorde-se que, para além destas iniciativas, a S.D.M. continua a colaborar com as escolas na colocação de alunos em estágios nas empresas do CINM e promove o Prémio Escolar ZFI, concurso que é dedicado aos filhos de profissionais daquele parque industrial e aos alunos das escolas do concelho de Machico.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]