Documento Estratégico para o Turismo da Madeira apresentado em Lisboa

A Presidente da Associação Comercial e Industrial do Funchal, Cristina Pedra Costa, é a convidada de honra da Associação “Tertúlia de Madeirenses”.

acifA Presidente da Associação Comercial e Industrial do Funchal, Cristina Pedra Costa, é a convidada de honra da Associação “Tertúlia de Madeirenses”, com sede em Lisboa, para animar o debate – reflexão sobre o Plano Estratégico do Turismo na RAM, que terá lugar hoje, durante o jantar mensal que aquela associação costuma realizar no restaurante da Ordem dos Engenheiros.

A Tertúlia de Madeirenses com uma vida longa de cerca de 14 anos é uma associação aberta que desenvolve ao longo do ano várias iniciativas de natureza cultural, convívio e reflexão sobre temas diversos. Como a grande maioria dos seus participantes são madeirenses e nas suas atividades já contaram mais de 2.000 participantes (85% madeirenses ou com ligação à RAM), a Tertúlia tem nas suas iniciativas de debate privilegiado temáticas que, muitas vezes, se cruzam com a Madeira.

Este convite surge após a apresentação do Documento Estratégico para o Turismo da RAM, apresentado em janeiro na Madeira, em fevereiro na BTL, e após ter sido alvo de uma acção de comunicação na ITB Berlim, em março.

O Documento Estratégico envolveu entidades públicas, privadas, autárquicas e associativas e visa traçar uma estratégia concertada para o futuro do turismo da Madeira. Estabelece uma proposta de Visão e Posicionamento Estratégico do Destino Madeira, seus objetivos estratégicos e fatores críticos de sucesso face a destinos concorrentes, suportado em planos de ações, e recomendações, com objetivos mensuráveis.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]