Alunos portugueses premiados nas Olimpíadas Ibero-americanas de Biologia

Os alunos portugueses voltaram a destacar-se em olimpíadas internacionais. Maria Soares Portela, Eduardo Tavares, Filipa Osório e Ricardo Lage trouxeram das Olimpíadas Ibero-americanas de Biologia, que decorreram no Brasil, uma medalha de prata, duas de bronze e um diploma de mérito, resultados que se traduzem na melhor classificação portuguesa de sempre alcançada nesta competição. O Ministério da Educação dá os parabéns aos alunos e a todos os que contribuíram para este resultado.

Este é o sétimo ano que os alunos portugueses participam nestas olimpíadas, que já contam com 10 edições. Ao todo, participaram nesta edição realizada no Instituto de Ciências Biológicas da Universidade de Brasília estudantes de 12 países – Argentina, Brasil, Bolívia, Costa Rica, Cuba, El Salvador, Equador, Espanha, Guatemala, México, Perú e Portugal.

O Ministério da Educação saúda ainda a Ordem dos Biólogos, organizadora das olimpíadas nacionais e responsável por esta participação, em colaboração com a Agência Nacional Ciência Viva, e sublinha o trabalho de todos os que contribuíram, mais uma vez, para elevar internacionalmente o prestígio do Serviço Nacional de Educação.


PUB