“Seria o cúmulo da loucura”
O director da CIA, John Brennan, considera que o eventual cancelamento do acordo nuclear com o Irão seria contraproducente, tornando mais provável que este e outros países adquirissem efectivamente armamento nuclear. E diz que “seria o cúmulo da loucura se a próxima Administração rasgasse esse acordo”.
Segundo Brennan, numa entrevista hoje difundida pela BBC, a anunciada intenção de Donald Trump”poderia levar a um programa de armamento dentro do Irão, que induzisse outros Estados da região a embarcarem nos seus próprios programas”.
O director da CIA também advertiu o presidente eleito dos EUA contra expectativas ilimitadas na cooperação com a Rússia.
“O presidente eleito Trum e a nova Administração precisam de estar de sobreaviso sobre as promessas russas”, alertou.
PUB