Presidente da República visita o México

O Presidente da República realiza uma visita de Estado aos Estados Unidos Mexicanos nos próximos dias 16 a 18 de julho. O programa da visita tem por objetivo aprofundar os laços de amizade e cooperação que unem os dois países, quer no plano bilateral, quer no âmbito multilateral.

A visita do Presidente da República constituirá um passo importante para proceder a um balanço da cooperação bilateral em curso, bem como a oportunidade para acordar as prioridades do futuro relacionamento, abrindo novas perspetivas para o seu fortalecimento.

Para além dos encontros institucionais e de reuniões de trabalho entre os dois Presidentes, o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa terá ainda encontros com o Chefe do Governo da Cidade do México, de quem receberá as chaves da cidade, bem como com a comunidade portuguesa residente no México.

No terceiro dia da visita, o Presidente da República participará no Fórum Empresarial México-Portugal, no qual está prevista a participação de empresários de ambos os países, tendo por objetivo o aproveitamento das oportunidades de negócio e o estreitamento das relações económicas entre Portugal e o México.


PUB