Tudo preparado para o arraial do Monte

O ambiente no Monte já é de festa, as barracas de “comes e bebes” estão montadas, os enfeites do arraial estão colocados tudo pronto para 15 de Agosto.

A 5 dias daquele que é considerado um dos maiores arraiais da Região, a festa de Nossa Senhora do Monte, os comerciantes e toda a comunidade paroquial ultimam os preparativos para a grande festa. As barracas estão montadas desde o dia 5 de agosto, dia em quem começam as “novenas” da paróquia como explicou ao Cidade Net a senhora Odília, uma das responsáveis pela última novena antes do principal dia da festa.“As festividades já começaram no dia 5 desde que arrancou a primeira novena. Têm vindo muitos turistas para ver a igreja e as barracas abrem à hora do almoço e ao fim do dia e na véspera dia 14 de agosto aí sim a festa é rija de manhã até altas horas da madrugada”, explicou. Odília já andas nestas lides de preparação da novena e do arraial há mais de 20 anos e acredita que este ano a festa vai ser muito concorrida.                                                                          

No largo da Fonte as barracas de “comes e bebes” ainda se encontravam fechadas, ao início da manhã, mas os feirantes já têm todos os seus espaços preparados para abrir hoje à hora do almoço segundo nos disse um vendedora ambulante que vende artigos regionais, todos os dias, no Largo da Fonte.

O tempo está bom e tudo aponta para que o arraial de Nossa Senhora do Monte seja um sucesso. As novenas prosseguem até à próxima terça-feira sendo que na quarta, dia 15 de agosto, às 11h00, o bispo do Funchal Dom António Carilho preside a Missa Solene, seguida de procissão em honra de Nossa Senhora do Monte.

 

 

 

 

 

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”][fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]