“Turismo com alma”, reflexões sobre o futuro

João Carlos Abreu apresenta, a 25 de Outubro, no Forte de São Tiago, o seu mais recente livro.

O livro “Turismo com alma” coloca no papel as reflexões de João Carlos Abreu, antigo secretário regional do Turismo, transmitidas aquando de uma conferência promovida pelo grupo hoteleiro Pestana.

O homem é a pedra filosofal de todo o turismo, mas muitas vezes é relegado para segundo plano, quando deveria ser posto como figura principal”. Isto por forma a garantir a qualidade dos vários serviços.

João Carlos Abreu observa que, nos dias de hoje, as tecnologias assumem grande importância. Contudo, não obstante as facilidades que estas trazem ao sector turístico, a hotelaria precisa da eficiência humana.

A garantia de que os turistas nacionais e internacionais regressam ao destino Madeira está intimamente ligada aos funcionários de cada unidade hoteleira e aos demais serviços de promoção e divulgação.

O autor dá conta, deste modo, da importância do sector para a economia regional e de propostas alternativas para o seu desenvolvimento, sobretudo numa altura em que o Governo da República, através do Orçamento do Estado para 2012, prepara um duro ataque.

Estou muito preocupado com o aumento do IVA na restauração. O sector do turismo é o maior empregador da Região Autónoma da Madeira e, sem ele, temo que muitas famílias passem dificuldades”.

Para além destes constrangimentos, a actual situação económica e social, que advém de anos e anos de má governação, merece uma especial atenção. João Carlos Abreu explica que, ao contrário do que se pretende, “que é um corte da esperança e dos sonhos”, os trabalhadores deveriam ser mais incentivados.

A apresentação pública do livro, que nasce pelas mãos da Editora o Liberal, acontece a 25 de Outubro, pelas 17h, no Forte de São Tiago. “Turismo com alma” mostra que é possível um pensamento positivo.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest