IV Prova de Navegação TT

A Associação Madeira Todo Terreno Turístico (AMTTT) vai realizar, nos dias 28 e 29 de Outubro, a IV Prova de Navegação TT. 

A  IV Prova de Navegação TT vai ter lugar no final da próxima semana, nos dias 28 e 29 de Outubro, contando este ano com algumas novidades em relação às edições anteriores, nomeadamente: uma maior extensão; um maior número de pontos; a obrigatoriedade do uso do GPS; e o controlo de velocidade, sendo a média estabelecida de 30 quilómetros.

Na referida prova, onde vai ser utilizada a Carta Militar n.º6, os concorrentes vão percorrer quatro concelhos da ilha da Madeira, designadamente Funchal, Santa Cruz, Machico e Santana. Os limites serão as zonas próximas do Parque Ecológico do Funchal, as zonas altas e baixas dos concelhos de Santa Cruz e de Machico, bem como algumas zonas do Porto da Cruz e de Santana.

Os interessados em participar na  IV Prova de Navegação TT poderão fazer a sua inscrição até às 20h00 da próxima quinta-feira, sendo o custo por equipa de 120 euros (incluiu seguro, refeições e uma t-shirt).

Refira-se, ainda, que um dos patrocinadores do evento é a Caixa Geral de Depósitos (CGD), a qual, em finais de Março, realizou uma parceria com a AMTTT no âmbito do 135º Aniversário da CGD, que ocorreu a 10 de Abril de 2011.

“Decidimos comemorar os nossos aniversários com acções de voluntariado. Assim, no dia 10 de Abril levamos a cabo essa acção de voluntariado semeando algumas árvores nas zonas que tinham sido afectadas pelos grandes incêndios que ocorreram o ano passado. Para esse efeito, contamos com a preciosa colaboração da AMTTT”, salientou Rui Rodrigues da direcção Comercial da CGD, hoje à noite durante a apresentação oficial do evento desportivo.

Por sua vez, o presidente da AMTTT destacou a ligação que a associação tem com o meio ambiente através da realização de actividades de educação ambiental. Branco de Freitas deu como exemplos desta preocupação ambiental a recolha de carros abandonados, a limpeza de lixo na orla marítima, a plantação de árvores e a recuperação de pontes no concelho da Calheta.

 Programa da IV Prova de Navegação TT

 Sexta 28 de Outubro
19h00 – Abertura do secretariado (Rua do Matadouro, 1)
Verificações Técnicas e Documentais (Seguro e Inspecção)
Distribuição material, autocolantes e vestuário
Recolha, carregamento e selagem dos GPS
22h00 – Encerramento do Secretariado

Sábado 29 de Outubro
08h15 – Concentração no Hotel do Santo da Serra
08h30 – Pequeno-almoço
09h30 – Briefing
09h45 – Recolha de Portáteis, Pda, Tablets, e outros equipamentos não permitidos em prova
10h00 – Abertura do Secretariado Distribuição de Mapas Cartográficos
GPS – Planificação de Rota por parte dos concorrentes
11h15 – Saída em caravana para o local da partida
11h30 – Partida para a PEN
16h30 – Abertura do Parque Fechado – Hotel Santo da Serra
16h30 – Abertura do Secretariado para recepção de fotografias
17h30 – Final da PEN
17h35 – Encerramento do Parque Fechado
18h30 – Fim do Período normal para entrega de fotos
18h45 – Encerramento do Secretariado
18h30 – Convívio Hotel Santo da Serra projecção imagens da Prova
20h00 – Jantar de Encerramento – Restaurante Fairview Hotel S. Serra
21h30 – Divulgação de Resultados
22h00 – Entrega de Troféus
22h30 – Encerramento

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

 

Pin It on Pinterest