I Grande Prémio João Rodrigues Windsurf no Porto Moniz

O Centro Treino de Mar (CTM) organiza no próximo fim-de-semana, o primeiro Grande Prémio João Rodrigues Windsurf em Porto Moniz.

O atleta português com maior número de participações em Jogos Olímpicos e um vasto currículo de vencedor em campeonatos nacionais e internacionais, integra a competição que vai ter lugar nas piscinas naturais do Concelho de Porto Moniz, na Madeira.

A prova que tem pela primeira vez o nome de “João Rodrigues” e que homenageia o velejador olímpico madeirense é oficialmente apresentada amanhã, dia 25 de Outubro, pelas 10h30, no Salão Nobre da Câmara Municipal do Porto Moniz.

A competição conta com duas vertentes: “Match Racing” e “Longa Distância”. Para a primeira, o CTM disponibiliza duas pranchas RS:X equipadas com velas 6.6 ou 5.0, de acordo com a intensidade do vento, para a realização dos “Matchs” que se cumprem nas piscinas naturais do Porto Moniz. A vertente “Longa Distância” é uma prova aberta a todos os tipos de prancha, com uma duração próxima de uma hora e realiza-se nas águas do Concelho, entre a Ribeira da Janela e a Ponta do Tristão, sendo o percurso a definir de acordo com as condições meteorológicas.

A data limite de inscrição para o evento é o dia 26 de Outubro.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest