PS exige mais uma saída para o Curral das Freiras

Socialistas exigem nova estrada para sair do Curral das Freiras.

O presidente da concelhia do PS no concelho de Câmara de Lobos, Amândio Silva, esteve esta manhã na Festa da Castanha no Curral das Freiras onde reivindicou a construção de uma estrada que proporcione mais uma saída daquela freguesia.

O autarca socialista lembra que o problema do Curral das Freiras continua a ser o isolamento pois continua a ter apenas uma saída. Os socilistas exigem que o Governo Regional crie uma alternativa.

“O Curral das Freiras precisa de mais uma saída ou pelo eixo central que faz  ligação ao concelho de Câmara de Lobos ou pelo eixo norte que faria a ligação à freguesia da BoaVentura”, sugeriu.

O autarca socialista acredita que com uma nova ligação o Curral deixa de ficar isolado  e o turismo tem mais probabilidade de crescer.

“Isto fará com que a freguesia do Curral das Freiras não seja uma freguesia com uma estradada ,pois a maioria dos circutos turísticos não vem ao Curral porque uma saída condiciona o retorno ao mesmo lugar e os turistas não querem isso”, frisou.

Amândio Silva pediu também mais apoios do governo para os agricultores do Curral que vivem sobretudo da agricultura de subsistência.

“O problema da agricultura aqui é que não há apoios. O governo deve aproveitar os fundos comunitários para o desenvolvimento rural e aplica-los no Curral das Freiras.  O dirigente socialista fez ainda mais uma crítica “a promoção da freguesia não pode incidir só na Festa da Castanha” , rematou.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

 

Pin It on Pinterest