Costa Norte aposta nas atividades náuticas

Conhecidos os cortes para o desporto, o Clube Naval de São Vicente procura inovar para angariar receitas.
O Clube Naval de São Vicente tem procurado dinamizar as atividades náuticas na Costa Norte da Ilha da Madeira. O surf e a pesca desportiva estão, neste contexto, em destaque e a expectativa é que contribuam para o aumento das receitas, principalmente se direcionados para os turistas.

Filipe Figueiroa, membro da administração do Clube Naval, observa que o futuro avizinha-se complicado. Para além dos cortes verificados no contrato-programa com a Câmara Municipal de São Vicente, também o IDRAM – Instituto do Desporto da Região Autónoma da Madeira já anunciou um corte nas verbas.

“Temos algumas verbas em atraso desde 2006. Os responsáveis dizem que vão pagar, mas não sabemos quando”. E, como tal, o Clube Naval de São Vicente procura inovar e incentivar os associados a uma participação mais ativa.

É certo que a crise económica vai afetar todos os sectores de atividade, que os madeirenses vão estar mais contidos financeiramente, mas “não podemos desistir”, mesmo porque a prática de desporto é essencial para o bem-estar das populações.

Para além das iniciativas agendadas, decorreu ontem a 4ª Etapa do Circuito Regional de Surf. “Estes campeonatos acabam por trazer muitas pessoas ao concelho. Além dos participantes, interessados e curiosos juntam-se para assistir à prova e acaba por ser boa promoção”.

A saber o Clube Naval de São Vicente foi criado no ano 2000. O objetivo principal era o de promover o desporto náutico, mais precisamente na Baía dos Juncos e Porto do Varadouro. Atualmente tem como principais atividades: Surf, Bodyboard, Canoagem, Natação e Pesca Desportiva, contando ainda com o Bilhar, as aulas de Formação em cursos ligados ao mar e o aluguer de equipamentos.

[kaltura-widget uiconfid=”6173151″ entryid=”1_erfp9pau” width=”400″ height=”255″ addpermission=”” editpermission=”” /]

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]

 

Pin It on Pinterest