Armindo Araújo encerra temporada em Gales

MINI vai estrear-se nos pisos escorregadios e traiçoeiros da Grã-Bretanha.

Armindo Araújo e Miguel Ramalho estão a poucas horas de iniciar a derradeira prova do Campeonato do Mundo de Ralis e de darem por terminada a temporada desportiva, num ano que marcou a estreia aos comandos do MINI JCW WRC. Num cenário já bem conhecido, a dupla portuguesa espera encerrar o calendário com um bom desempenho, mas as difíceis condições atmosféricas poderão condicionar a sua prestação durante a prova.
Sempre muito motivados e determinados em aproveitar ao máximo os quilómetros que terão pela frente os bicampeões do PWRC não esperam tarefa fácil para este rali. Para Armindo Araújo, “esta prova é das mais complicadas e exigentes do campeonato. Há sempre muita lama e nevoeiro que fazem das especiais de Gales as mais traiçoeiras de todas. Teremos por isso que nos adaptar as condições que vamos encontrar e tentar fazer o melhor resultado possível”, começa por dizer.
Ao contrário da maioria das provas deste ano, o Rali de Gales tem o seu inicio antecipado para quinta-feira, com a realização de três provas especiais. Mais um dia de competição a elevar os níveis de exigência, mas que não intimida a equipa do MINI WRC nº 17. “Para além de todas as características conhecidas das especiais temos mais um dia de rali e queremos aproveitar, ao máximo, a possibilidade de rodarmos num tipo de terreno que ainda não sabemos como se comporta o MINI. Na terra e no asfalto já estamos familiarizados com o carro mas na lama e com chuva ainda é tudo uma incógnita. Por tudo isto, não temos grandes objetivos em termos de resultado final, sendo mais importante o trabalho de desenvolvimento do MINI neste tipo de terreno. É isso que vamos fazer e esperamos que tudo corra dentro do planeado”, disse ainda o piloto de Santo Tirso.
O Rali de Gales arranca amanhã, quinta-feira, e terminará no próximo domingo, após 23 provas especiais e quase dois mil quilómetros percorridos, 354.97 dos quais disputados ao cronometro.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest