CRIAMAR apresenta livro de actividades

Livro de actividades da CRIAMAR – “A cor dos dias”, intitulado “CON-SIGO-SIM”, foi apresentado por Francisco Fernandes.

No âmbito do quarto aniversário da CRIAMAR o escritor e ex-secretário da Educação, Francisco Fernandes apresentou, ao início da tarde, o livro de actividades da CRIAMAR – “A cor dos dias”, intitulado “CON-SIGO-SIM”, no Teatro Municipal Baltazar Dias.

Francisco Fernandes destacou a repetição das palavras “alegria, felicidade e oportunidade”, vocábulos que aparecem com muita frequência, ao longo do livro, e que definem bem os propósitos da CRIAMAR.

“Este livro não é um relatório porque falta aquilo de cinzento que os relatórios têm porque aqui sobra a cor dos dias neste documento. Aqui os números não valem nada, valem sim as palavras das crianças que com a generosidade da inocência deixam falar o coração, talvez seja por isso que aparecem tantas vezes as palavras “alegria, felicidade e oportunidade”, salientou, acrescentando que o ser humano sem a cultura fica incompleto. “A cultura é um caminho para fazer a integração, razão da visão da transversalidade da educação e das várias competências que todas juntas fazem o cidadão educado”.

O antigo governante referiu ainda que a CRIAMAR tem realizado um trabalho exemplar ao levar a arte às crianças desfavorecidas e apelou ao parceiros para continuarem a ser solidários com esta associação, porque “nenhuma instituição por si só consegue ter sucesso se não encontrar capacidade de motivar e cativar parceiros” defendeu.

Já, Elisa Marques directora pedagógica da CRIAMAR fez questão de sublinhar que a associação quis com este livro demonstrar a dimensão da sua solidariedade, “uma dimensão da solidariedade informada, de ajuda pelo saber, de ajuda como ferramenta intelectual que leva os outros a indagar o futuro, a ser o construtor do seu próprio projecto”, concluiu.

De referir que a CRIAMAR é uma Associação de Solidariedade Social que dá apoio, através das artes, a crianças  carenciadas que vivem em instituições.

 

[twitter style=”vertical” float=”left”]

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

 

Pin It on Pinterest