Diabetes em debate na Ribeira Brava
A problemática da diabetes vai estar em debate na Biblioteca Municipal da Ribeira Brava.
A Biblioteca Municipal da Ribeira Brava organiza amanhã, pelas 16, uma conferência subordinada ao tema da Diabetes. A oradora convidada é a enfermeira Nizeta Maria Figueira.
A iniciativa acontece no Dia Mundial da Diabetes que tem como finalidade primária chamar a atenção das entidades oficiais, dos profissionais de saúde, da comunicação social e da comunidade em geral para a problemática da Diabetes Mellitus.
Na Madeira estima-se que haja 35 mil diabéticos. Esta é uma doença em franco crescimento epidemiológico, tanto nos países desenvolvidos como em vias de desenvolvimento, que afeta maioritariamente as pessoas em idades economicamente ativas.
PUB
