Madeira sob alerta amarelo

A Região Autónoma da Madeira continua em alerta amarelo. Lobo Marinho cancela viagem para o Porto Santo.

O Instituto de Meteorologia volta a colocar a Madeira em alerta amarelo, sobretudo por causa do vento forte, com rajadas da ordem 90 km/h nas zonas montanhosas. Estão ainda previstos aguaceiros, que poderão ser de neve nos pontos mais altos da ilha.

No Funchal, em concreto, estão previstos períodos de céu muito nublado e aguaceiros. No mar, na costa norte as ondas podem ultrapassar os 4,5 metros e na costa sul teremos ondas de sudoeste com 2 a 3 metros.

Devido às condições atmosféricas, de vento e forte agitação marítima, o navio Lobo Marinho foi forçado a cancelar a viagem, de hoje de manhã, para o Porto Santo. Nova viagem está dependente das condições do mar.

O Serviço Regional de Proteção Civil deixa alertas para os riscos que representam, com estas condições, os «percursos auto e apeados», sobretudo nas zonas montanhosas e vertentes expostas. Além disso, recomenda que os cidadãos retirem os objetos soltos que se encontrem nas varandas e peitorais das janelas e evitem as viagens para as zonas afetadas por este tipo de situação meteorológica.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest