Linguagem Gestual no Dolce Vita

O Dia da Linguagem Gestual vai ser assinalado no Dolce Vita.

O Centro Comercial Dolce Vita, em parceria com o Centro de Apoio Psicopedagógico (CAP) – Funchal, vai receber amanhã um conjunto de iniciativas para assinalar o Dia da Linguagem Gestual Portuguesa. Assim, entre as 10h00 e as 17h00, vão ter lugar duas actividades distintas, dirigidas às escolas e ao público em geral.
Na ocasião, os alunos vão ser sensibilizados para a língua gestual através da visualização de canções gestualizadas. Os formadores e intérpretes de língua gestual presentes no Dolce Vita Funchal vão convidar os alunos a conhecerem os elementos básicos e a experimentar esta linguagem ao longo de sessões de uma hora.
Ao longo do dia, os visitantes do Dolce Vita vão ser abordados pelos técnicos do CAP, que darão informação sobre a efeméride e vão convidar as pessoas a participar numa atividade intitulada “Café Gestual”. O desafio passa por indicar o pedido do que deseja consumir no café através de linguagem gestual.
Através destas ações, o CAP pretende sensibilizar a população do Funchal para a Linguagem Gestual Portuguesa, alertar para a importância desta cultura e da língua minoritária no quotidiano da comunidade surda, convidar à aquisição de conhecimentos essenciais desta língua e contribuir para a aceitação da diferença.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]


PUB