Valores e Desenvolvimento Local na Ilha

A freguesia da Ilha vai receber, de 20 a 27 de Novembro, a sua XVII Semana Cultural.

O referido evento terá este ano como tema  “Valores e Desenvolvimento Local”, contando com um vasto programa de iniciativas onde se incluem conferências, exposições e uma multiplicidade de atividades artísticas, que terão lugar no Centro Cívico da Ilha (ver programa na página http://casapovoilha.blogspot.com/).
A Semana Cultural da Ilha é organizada pela casa do povo local, fazendo já parte da agenda cultural daquela freguesia e até mesmo da Madeira. “Trata-se de uma organização sem tabus nem limitações geográficas. Gerir, afirmar a localidade e criar oportunidades é o nosso lema”, vincou António Trindade, hoje na conferência de imprensa que serviu para apresentar o evento.
O presidente da Casa do Povo da Ilha destacou, também, que a Semana Cultural “tem primado pela qualidade, pela excelência e pela grandeza”, nomeadamente de todos aqueles que ao longo dos anos têm participado nas sucessivas edições. “Todos os anos temos lançado temas pioneiros e actuais sobre a cultura e o desenvolvimento local e regional”, sublinhou.
António Trindade realçou, ainda, que o programa da XVII Semana Cultural da Ilha não tem qualquer custo financeiro. “Tudo isto é possível graças às sinergias entre os artistas plásticos, artesãos e oradores, bem como de todas as pessoas envolvidas que participam, de uma forma voluntária, neste evento”, observou.
Nesta edição, a Semana Cultural vai estar associada aos 50 anos da Paróquia da Ilha. Para assinalar o evento vai ter lugar no dia 21 de Novembro, pelas 19h30, uma iniciativa intitulada “Paróquia da Ilha: 50 anos de vida e de história”, a qual vai contar com o testemunho de vários sacerdotes que passaram pela freguesia.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest