“Consort Bisel” e “Si Que Brade” no Instituto do Vinho

O “Consort Bisel” do GCEA vai actuar com o “Consort Bisel” “Si Que Brade”, no Instituto do Vinho.

A Secretaria Regional de Educação promove um concerto através do “Consort Bisel” do Gabinete Coordenador de Educação Artística (GCEA). O evento terá lugar no próximo sábado às 21h30 no Instituto do Vinho, Bordado e Artesanato da Madeira.

Neste concerto, e como grupo convidado, estará presente o “Si Que Brade” do GCEA. “Passo Dançado”, assim foi intitulado o concerto, que consistirá na apresentação de obras do século XVI, na sua maioria danças antigas. Serão também incluídas algumas obras de cancioneiro tradicionais desta época. A direção rrtística está a cargo da professora Sara Faria.

Este evento é uma co-produção da Associação de Amigos do GCEA e do Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira.

Recorde-se que este grupo apresentou-se no “Festival Colombo/2005”, no Porto Santo, integrando o Espetáculo “O Mar Português”, em conjunto com outros grupos do GCEA.

Desde a sua criação, vem desenvolvendo vários projetos em parceria com alguns grupos do GCEA, dos quais se destaca o projeto “Simcomplex”, em parceria com e Ensemble de Acordeões. Este ano o grupo participou no projeto de simbiose “Um Sopro na Corda Dança”, em parceria com o Si Que Brade e o Incorporarte do GCEA.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest