Jardim “entalou” a Região e o seu povo

O presidente do PS considera que Jardim “entalou” a Região e o seu povo “num mar de dívidas”.
Jacinto Serrão acusou hoje, em conferência de imprensa, o presidente do Governo Regional de não ter soluções para resolver a situação económica da Região, apontando que a sua única preocupação é a de “alimentar uma fidalguia  que se endivida à custa do Orçamento Regional”.

O líder socialista entende, ainda, que Alberto João Jardim “mais uma vez desiludiu” os madeirenses, pois nas reuniões que teve em Lisboa não apresentou quaisquer medidas, tendo regressado à Madeira sem soluções.

“Jardim apresentou-se nessas reuniões sem um plano, sem propostas concretas. Apresentou-se nestas reuniões com as mais altas individualidades do Estado como um governo incompetente e sem  saber o que há-de de fazer para resolver os problemas que a Madeira e os madeirenses têm pela frente”, críticou Jacinto Serrão.

O presidente do PS afirmou, também, que Jardim “entalou” a Região e o seu povo “num mar de dívidas e numa crise económica e social sem precedentes na História da Autonomia da Madeira”.

Desta forma, Jacinto Serrão exige que o chefe do executivo madeirense explique as medidas que vai pôr em prática para  resolver os problemas económicos, o desemprego, a pobreza e a exclusão social, ao que se juntam as dificuldades das pequenas e médias empresas.

Na conferência de hoje, o líder do PS criticou, ainda, a privatização da empresa Horários do Funchal, referindo que se trata de uma medida que não vai resolver os “problemas de fundo” da Madeira, nem “o descalabro” que existe no sector público empresarial.

“Trata-se de uma empresa que tem a obrigação de prestar um serviço público de transporte aos madeirenses, nomeadamente no concelho do Funchal. Com esta privatização nós antevemos que será  mais um negócio, à laia da Via Litoral e da Via Expresso, que vai aumentar o preço dos transportes e vai diminuir a disponibilidade das carreiras, nomeadamente nas zonas altas”, adevertiu Serrão.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]


PUB