Cultura em destaque na Ilha

A XVII Semana Cultural da Ilha começou este domingo, estando repleta de inúmeros eventos culturais.

O director regional dos Assuntos Culturais, João Henrique Silva, presidiu esta tarde à abertura da XVII Semana Cultural da Ilha. Na ocasião, também marcou presença o recém empossado director regional de Turismo, Bruno Freitas, o qual se estreou no cargo neste acto oficial.

Para além dos referidos governantes, o evento contou também com a presença do presidente da Câmara Municipal de Santana, Rui Moisés, entre outras entidades e convidados.

Na sua intervenção, João Henrique Silva salientou que este tipo de eventos é um excelente veículo de divulgação da cultura, sendo também uma excelente oportunidade para dar a conhecer a freguesia da ilha e os seus valores culturais.

O Programa de abertura consistiu numa visita às exposições, nomeadamente: as réplicas feitas pelo artesão António Dinis; o projecto “artE de pORtas abErtas” da responsabilidade de José Maria Montero; a exposição “Correntes Mentais” de Nubélia Sá; a exposição “Maquetas de Escultura” de Luís Paixão; e a exposição fotográfica “Retrospectiva da Paróquia e da Freguesia da Ilha”, elaborada pela Casa do Povo da Ilha.

O programa de animação do primeiro dia da XVII Semana Cultural da Ilha, que este ano tem como tema “Valores e Desenvolvimento Local”, terminou com um concerto do grupo Ensemble de Percussão do Gabinete Coordenador de Educação Artística.

Sendo organizada pela Casa do Povo da Ilha, a XVII Semana Cultural decorre até ao próximo dia 27 de Novembro.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest