Secretaria do Ambiente reduz estrutura em 15%

Manuel António Correia anunciou hoje a extinção da direção regional de Geografia e Cadastro.

O secretário regional do Ambiente e dos Recursos Naturais, Manuel António Correia, participou hoje nas comemorações em honra de Santo Ambrósio – padroeiro dos apicultores, que decorrem na freguesia da Boaventura, concelho de São Vicente.

Na ocasião, em declarações aos jornalistas, anunciou a extinção da direção regional de Geografia e Cadastro, cujos serviços prestados passam a estar integrados na Direção Regional do Ambiente e Ordenamento do Território.

Haverá também uma redução da estrutura geral em 15%, um compromisso de todos os departamentos do Governo Regional. “Este trajeto está a ser introduzido há algum tempo. Desde que estamos no Governo que já reduzimos algumas direções, como por exemplo a direção regional de Saneamento Básico e a direção regional de Pecuária”, apontou.

Quanto ao evento, em concreto, o mel rende já cerca de 500 mil euros por ano para a economia madeirense e o objetivo é aumentar a produção. «Têm entrado novos apicultores e temos mais colmeias instaladas, o que a médio prazo vai acarretar um aumento da produção». O governante aconselhou, neste contexto, os apicultores a se registarem nos serviços técnicos, para que os apoios sejam devidamente facultados.

A comitiva de entidades regionais passou ainda na “VI Mostra de Iguarias Tradicionais Madeirenses”, um evento organizado pela Casa do Povo da Boaventura, que “contribui para o desenvolvimento local e para o desenvolvimento da agricultura”. Manuel António sublinhou que o sector agrícola, nos próximos tempos de dificuldades económicas, vai servir como “almofada” ao rendimento familiar.

E, mais uma vez, não deixou passar a oportunidade para apelar ao consumo de produtos regionais, por forma a diminuir as importações, aconselhando também os agricultores a produzir o mercado procura. «Informem-se primeiro daquilo que faz falta, não vale a pena produzirmos todos as mesmas coisas».

Acrescente-se que as comemorações em honra de Santo Ambrósio são promovidas, há quase 23 anos, por um grupo de apicultores madeirenses.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest