Torneio de Esgrima Júlio Nóbrega

Decorreu no dia 3 de Dezembro o “Torneio Júlio Nóbrega – Infantis II e Juvenis II”.

No passado sábado, a Associação de Esgrima da RAM deu seguimento ao Calendário Regional, com a organização do “Torneio Júlio Nóbrega – Infantis II e Juvenis II”.

A prova começou com os atletas do escalão de Benjamins, ficando o Diogo Rebolo dos Unidos da Camacha (CDUC) em 1º lugar, após disputar a final com o Guilherme Freitas do CDRSantanense (CDRS), que ficou com a medalha de prata, seguido do Lourenço Nóbrega e Mateus Nóbrega ambos em 3º lugar.

Nos infantis, o atleta Bernardo Pereira (CDUC) vence na final ao Pedro Rodrigues (CDUC) – vencedor da prova anterior Infantil I, o que prova termos, nestes escalões, um regional competitivo. Seguiram-se, em terceiro lugar, o José Freitas (CDRS) e Diogo Rebolo (CDUC).

Nos Iniciados Masculinos, o atleta Pedro Gouveia (CDUC) passa à frente na fase das poules, mas na fase das eliminatórias encontra-se com Bernardo Pereira (CDUC) que acaba por vencer por 15-9. Com a medalha de Bronze ficaram o Pedro Rodrigues (CDUC) e o Emílio  Camacho (C. E. Gonçalves Zarco), que não passa à final apenas por 3 pontos. Este último atleta teve uma paragem nos treinos mas retomou agora e espera melhores resultados no futuro.

Nos Iniciados Femininos, a detentora da Medalha de ouro foi a atiradora Maria Magina (1º Maio) que vence na final com um resultado confortável de 15-5, à Marta Rosa (CDRSantanense). A Joana Olim (CEGonçalvez Zarco) fica em 3 lugar.

Nos Cadetes Masculinos as prestações andam muito equilibradas e nesta prova o vencedor foi o João Figueira (CDRS) batendo, na final, o João Magina (1º Maio) – vencedor da prova regional anterior, sendo que, por esse motivo, encontram-se os dois com a mesma pontuação no ranking regional. A medalha de Bronze foi entregue ao Paulo Figueira (CDRS).

Nos Cadetes Femininos continua-se a destacar a Cristiana Correia (CDRS), que conquista a medalha de ouro à sua colega de clube Ana Mendonça, com um resultado do 15-9. Seguiram-se em 3º lugar a Cristina Rosa (CDRS) e Maria Magina (1º Maio) que teve uma grande quebra física na prova do escalão acima do dela, por ter reduzido o ritmo de treinos devido aos estudos.

No próximo fim-de-semana os atletas Benjamins Diogo Rebolo (CDUUnidos Camacha), Guilherme Freitas (CDRSantanense) e os Infantis Pedro Gouveia (CDUC), Pedro Rodrigues (CDUC) e Bernardo Pereira (CDUC) irão participar no Open Infantil que se realizará, nos dias 10 e 11 de Dezembro, no pavilhão da cidade Universitária – Lisboa.

Para qualquer um deles é uma estreia em provas nacionais e só será possível devido ao apoio em passagens e estadia por parte da Federação Portuguesa de Esgrima, que tem como objetivo dar também oportunidade aos atletas madeirenses dos escalões de formação, participarem na festa que é estes encontros nacionais dos mais novos esgrimistas.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]


PUB